Os oito elementos essenciais de inovação

A consultoria McKinsey & Company listou oito elementos essenciais para as empresas inovarem. Segundo os pesquisadores, fatores estratégicos e organizacionais são o que separam os inovadores de sucesso do restante.

De acordo com o artigo, a inovação é difícil para empresas bem estabelecidas. Geralmente, essas empresas são melhores executoras do que inovadoras, e a maioria se torna bem-sucedida mais pela otimização de seus negócios existentes do que pela mudança de criatividade.

Como a inovação é um esforço complexo de toda a empresa, exige um conjunto de práticas e processos transversais de estruturação, organização e incentivo. Considerados em conjunto, os fundamentos descritos pela consultoria constituem um sistema operacional.

Os oito elementos são divididos em dois grupos. Os elementos Aspirar, Escolher, Descobrir e  Evoluir são estratégicos e criativos por natureza, ajudam a definir e priorizar os termos e condições sob os quais a  inovação é mais provável a prosperar.  Já os elementos  Acelerar, Escalar, Estender e Mobilizar lidam com a forma de entregar e organizar a inovação com valor suficiente para contribuir significativamente para o geral desempenho da organização.

Serviço

Publicação: Os oito elementos essenciais da inovação

Autores: Marc de Jong, Nathan Marston e Erik Roth

Ano: 2015