O Poder da Rede de Empreendedores

O presente relatório elaborado pela Endeavor Insight, com o apoio da Partnership For New York City e Barclays, demonstra como fundadores de negócios bem-sucedidos que reinvestem em outras empresas têm acelerado o crescimento do segmento de tecnologia na cidade de Nova York.

O objetivo foi  identificar as lições que os líderes de outras cidades poderiam usar para apoiar o desenvolvimento de seus próprios setores de tecnologia.

Durante a pesquisa, foram realizadas cerca de 700 entrevistas com empresários, além da criação de uma das maiores bases de dados de um único ecossistema de empreendedorismo no mundo, incluindo informações da AngelList, CrunchBase e LinkedIn.

O estudo aponta que entre 2003 e 2013 mais de 2.200 empresas do setor tecnológico foram fundadas na cidade, com investimento total de 14,2 bilhões de dólares.

Principais conclusões:

– Nova York é o melhor modelo para outros hubs de tecnologia urbanos. É o segundo maior polo de tecnologia no mundo e com o mais rápido crescimento na última década;

– Entre 2003 e 2013, o setor de tecnologia de Nova York cresceu duas vezes mais rápido em termos de dólares investidos que o Vale do Silício, com  suas empresas mobilizando mais de  3,1 bilhões de dólares em financiamento em 2013;

– Entre 2010 e 2013, o número de funcionários de tecnologia na cidade cresceu mais de 26% anualmente;

– As empresas de tecnologia lideradas por empreendedores locais empregam diretamente 53 mil pessoas, mais de 1% da força de trabalho de Nova York;

– A alocação de recursos para investimentos de risco para as empresas de tecnologia  aumentou em 240% entre 2003 e 2013, e mais de 85% das empresas atuais do setor e 86% de seus empregos atuais foram criados durante este período.

Serviço

Publicação: O Poder da Rede de Empreendedores

Autor: Endeavor Insight

Ano: 2014