Índice de Inovação Global 2014: o fator humano na inovação

GII 2014

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em parceria com a Johnson Cornell University e o INSEAD, apresentam o relatório Índice de Inovação Global 2014: o fator humano na inovação.

Esse índice é uma iniciativa da OMPI em compreender como o processo de inovação ocorre entre os diversos países e a forma que ele se relaciona com o desenvolvimento econômico. Seu objetivo é identificar as diversas facetas que a inovação pode assumir no processo produtivo e, assim, guiar formuladores de políticas e líderes empresariais para o desenvolvimento de soluções que gerem benefícios para a sociedade como um todo.

O relatório de 2014 tem como sub-tema “o fator humano na inovação” e explora o papel que indivíduos e grupos podem ter no processo inovativo. O capital humano é essencial para a perenidade da inovação e um dos fatores-chaves de desigualdade entre os países. Assim sendo, o relatório aborda as variáveis que permeiam o fator humano no processo de inovação produtiva e propõe formas de se combater suas assimetrias.

O índice classifica o nível de inovação de 143 países por meio de uma pontuação de 0 a 100, cruzando informações com diversos outros índices e base de dados.

Serviço
Publicação: Índice de Inovação Global 2014: o fator humano na inovação (Inglês – PDF)
Autor: Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Johnson Cornell University e INSEAD
Ano: 2014