Barômetro de Inovação Global 2016 da empresa GE

GEO Barômetro de Inovação Global 2016, publicado pela empresa GE, apresenta pesquisa de opinião com executivos seniores de 23 países engajados na estratégia de inovação da empresa. Em sua quinta edição, o estudo também traz visões de um público informado, em 13 países, de modo a gerar uma visão mais ampla sobre o ambiente inovador ao redor do mundo. Além disso, a publicação explora o impacto e valor da inovação, as responsabilidades associadas com a direção e apoio às inovações, assim como opiniões sobre o futuro do trabalho.

O relatório divide-se em duas partes: achados chave e resultados de apoio. Na primeira parte analisa-se  o ambiente inovador geral nas empresas e possíveis tendências. Já na segunda, são analisados o ambiente de trabalho, o futuro dos empregos e a necessidade por maior suporte do governo em questão de inovação. O estudo apresenta dados quantitativos e qualitativos em todos os resultados da pesquisa, de modo a fornecer um panorama geral dos resultados.

Os principais achados da pesquisa foram: (1) a receptividade à transformação do mundo por vias digitais; (2) a adaptabilidade dos executivos no processo de tomada de decisão por meio do big data (dados e informações que impactam os negócios diariamente); (3) os resultados financeiros advindos da colaboração; (4) os desafios e as oportunidades apresentados pela rápida evolução da tecnologia, e (5) o fato de 81% dos executivos reconhecem que a cultura de startups é crescente e se mostra uma forma de estabelecer a cultura da inovação dentro das empresas.

 

Serviço

Publicação: Barômetro GE de Inovação Global 2016 (Inglês)

Autor: GE

Ano: jan/2016