O Barômetro de Inovação Global 2016, publicado pela empresa GE, apresenta pesquisa de opinião com executivos seniores de 23 países engajados na estratégia de inovação da empresa. Em sua quinta edição, o estudo também traz visões de um público informado, em 13 países, de modo a gerar uma visão mais ampla sobre o ambiente inovador ao redor do mundo. Além disso, a publicação explora o impacto e valor da inovação, as responsabilidades associadas com a direção e apoio às inovações, assim como opiniões sobre o futuro do trabalho.
O relatório divide-se em duas partes: achados chave e resultados de apoio. Na primeira parte analisa-se o ambiente inovador geral nas empresas e possíveis tendências. Já na segunda, são analisados o ambiente de trabalho, o futuro dos empregos e a necessidade por maior suporte do governo em questão de inovação. O estudo apresenta dados quantitativos e qualitativos em todos os resultados da pesquisa, de modo a fornecer um panorama geral dos resultados.
Os principais achados da pesquisa foram: (1) a receptividade à transformação do mundo por vias digitais; (2) a adaptabilidade dos executivos no processo de tomada de decisão por meio do big data (dados e informações que impactam os negócios diariamente); (3) os resultados financeiros advindos da colaboração; (4) os desafios e as oportunidades apresentados pela rápida evolução da tecnologia, e (5) o fato de 81% dos executivos reconhecem que a cultura de startups é crescente e se mostra uma forma de estabelecer a cultura da inovação dentro das empresas.
Serviço
Publicação: Barômetro GE de Inovação Global 2016 (Inglês)
Autor: GE
Ano: jan/2016