Projeto Coletivo Carandaí 25 – Paris

O Coletivo Carandaí 25, do Rio de Janeiro, abriu uma loja temporária no bairro de Marais, em Paris. No Brasil, esse grupo promove a moda feita no Estado do Rio de Janeiro com o foco no mercado externo.

O Sebrae/ RJ, em colaboração com o setor de comércio da Embaixada do Brasil na França e APEX-Brasil, promoveu essa ação em Paris, a fim de representar o comércio carioca e firmar parcerias internacionais com empresários franceses.

O Coletivo Carandaí 25 é um projeto e evento sazonal que promove a moda carioca. Nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento. Já na primeira edição, Tati reuniu marcas como Andrea Marques, Patricia Viera, Adriana Degreas, Dona Coisa e Gilda Midani. “Percebi que o Rio de Janeiro estava carente de eventos de moda mais exclusivos, fora do circuito dos shoppings. A partir daí, formatamos um novo modelo voltado para pequenos produtores e montamos assim uma plataforma de negócio. Um coletivo que tem por objetivo incentivar a moda colaborativa e fomentar as novas marcas”, diz Tati

Acompanhando a missão, esteve presente a Conselheira Dulce de Carvalho, do Sebrae Rio de janeiro.