Fruitlogistica, a maior feira de negócios de frutas do mundo.

o Brasil tem um dos menores estandes e nenhama estratégia de comunicação estabelecida.

Uma lição para o gestor que esta no 3• país que mais produz e que exporta menos de 2% de toda a produção de frutas (3% se excluirmos a produção de laranja destinada ao mercado de sucos

Hoje visita ao distribuidor de frutas no porto de Rotterdam.

Grande corporação que fatura E$ 150 milhões, sendo hoje um grupo de 8 empresas.

Dois pontos são muito relevantes:

1-Uma empresa que recebe o produto e distribui para a carteira de clientes na quantidade especificada, mesmo que isto signifique fracionar palettes.

2-Recebeu um conjunto de produtores e em momento album impos volume minimo para recebimento e distribuicao.

Nitidamente estão em busca de novos clientes e produtos para melhor aproveitar sua infraestrutura – que é gigantesca.

Estes fatos também implicam em dizer que a dependência dos produtores em relação aos trades pode ser minimizada, já que nestes casos a comercialização é consignada e há muitas fraudes.

Mas novo arranjo de acesso ao mercado deve ser pensado e construído.

 

OBS:Não pudemos fazer foto da estrutura interna e sistema Mobile ainda demanda ajuste para anexar fotos.