Rodada de Negócios de Turismo das Américas

Nos dias 11 e 13 de março, o Sebrae/RN coordena missão empresarial às cidades de Miami (EUA) e Cidade do México (México) para promover o Rio Grande do Norte como destino turístico internacional, prospectar negócios face às oportunidades de turismo abertas pela Copa do Mundo 2014 e propiciar às empresas do estado uma avaliação mercadológica globalizada de seus serviços.

Participam das rodadas de negócios representantes do trade turístico dos EUA e do México, bem como revistas especializadas no setor. O evento na Cidade do México obteve um expressivo nível de interesse e participação local, enquanto o evento em Miami não logrou os mesmos resultados, mostrando que as oportunidades de turismo abertas pela Copa do Mundo foram percebidas de formas diferentes pelos dois públicos.

No entanto, a missão do Sebrae identificou que há um potencial de negócios nos dois mercados mas que é preciso aumentar a visibilidade do Rio Grande do Norte como destino turístico internacional. Para isso, se faz necessário preparar um plano de marketing mais qualificado, que explique a diversidade de opções de turismo que esse estado oferece aos diferentes tipos de consumidor final trabalhados pelas empresas norte-americanas e mexicanas.