Prospecção de parceria entre cooperativas brasileiras e italianas

Paulo Alvim, gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros (UAMSF), coordena missão técnica a Bolonha, Itália, para participar de reuniões com representantes do setor de cooperativas e garantias daquele país, bem como participar das atividades do Fórum Brasil Próximo 2014.

As reuniões técnicas com representantes de instituições italianas como a Universidade de Bolonha, a Cooperfidi e a Legacoop tem como objetivo discutir atividades de cooperação técnica na temática de cooperativismo e garantias, elaboração de cursos do tipo MBA, seminários e escolas de verão para representantes de cooperativas brasileiras.

O ferente da UAMSF participa também do Seminário Brasil Próximo, um espaço criado pelos governos do Brasil e da Itália para promover o intercâmbio de experiências de políticas públicas bem sucedidas no campo do desenvolvimento regional integrado. Diversos painéis abordam experiências brasileiras de cooperativismo, auxiliando o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas entre os dois países.


Imagem: visita à Cooperfidi (Crédito: Brasil Próximo)