Promoção do trade turístico mineiro

Trata-se de uma missão empresarial do Sebrae/MG à Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) para promover o trade turístico mineiro e potencializar negócios face às oportunidades de turismo criadas pela Copa do Mundo 2014.

Visto que Belo Horizonte é uma das capitais-sede da Copa 2014 e que o fluxo de turistas intra-Mercosul é um dos mais importantes para o turismo nacional, a presente missão visa promover o setor turístico de Minas Gerais por meio de reuniões técnicas com agências locais, para apresentar destinos turísticos do estado, e reuniões de coordenação logística com os SECOMs das embaixadas brasileiras no dois países.

Na missão, são apresentados os seguintes produtos brasileiros às operadora de turismo:

  • Roteiros do tipo ecoturismo, como caminhadas guiadas na natureza;
  • Roteiros históricos, como a cidade de Inhotim,
  • Roteiros gastronômicos, como visitas de degustação de café com cachaça;
  • Dentre outros.


Imagem: relatório final