SBC – Corporação para Pequenas e Médias Empresas (Coreia do Sul)

A Corporação para Pequenas e Médias Empresas (SBC, acrônimo para Small and Medium Business Corporation) é uma organização sem fins lucrativos, financiada pelo governo da Coreia, criada com o propósito de implementar políticas e programas governamentais com vistas ao sólido crescimento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas coreanas.

Nesse sentido, a Corporação oferece financiamento para que empresas de pequeno e médio porte possam expandir suas operações, desenvolver novos produtos e converter suas estruturas de negócios. Além disso, oferece consultorias e treinamentos de modo a contribuir para que esses empreendimentos aumentem sua competitividade em nível global.

Em 2013, Sebrae e SBC firmaram Memorando de Entendimento com vistas a compartilhar conhecimentos e tecnologias, identificar potenciais oportunidades de negócios e incentivar o intercâmbio de delegações empresariais, bem como promover o comércio entre pequenos negócios brasileiros e coreanos e fomentar a cooperação mútua e o desenvolvimento de capacidades institucionais.

Fonte: SBC e Sebrae.

Link externo para SBC – Corporação para Pequenas e Médias Empresas (Coreia do Sul)