Prêmio Mulher de Negócios 2013

A presente missão será realizada entre 13 a 22 de setembro de 2013, nas cidades de Frankfurt, Wiesbaden e Berlim, Alemanha,com o objetivo de propiciar às participantes oportunidades de aprendizados nas áreas de atuação das vencedoras da etapa nacional do Prêmio Mulher de Negócios, ciclo 2012, bem como em iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentiva o empreendedorismo feminino. Desde que foi criada, em 2004, a premiação registra aumento no número de empreendedoras. Em 2012, contou com 5,4 mil inscrições em todo o Brasil. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Em 2012, o projeto premiou mulheres empreendedoras em três categorias: Pequenos Negócios (donas de micro e pequenas empresas), Negócios Coletivos (mulheres que fazem parte de grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios) e Microempreendedora Individual. As vencedoras foram, respectivamente, Gislaine Marcandali, por sua oficina mecânica destinada a mulheres, em Ceilândia (DF); Nadir Daroit, por sua atuação junto a cooperativa de sistemas hidráulicos, em Cachoeirinha (RS); e Gislaine Marcandali,ex-cabeleireira criadora de um lavatório de cabelos portátil, de São Paulo (SP).

A agenda da missão é composta por atividades como a participação em feiras internacionais nos setores de automóveis e  cosméticos, bem como a realização de visitas a instituições de suporte ao empreendedorismo feminino na Alemanha, onde as vencedoras da premiação, as gestoras responsáveis dos Sebrae UF e as representantes do Sebrae NA poderão trocar experiências com as empreendedoras alemãs.


Imagem: Gislaine Marcandali, Agda Oliver e Nadir Daroit, as vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios 2012 (Créditos: Rodrigo de Oliveira)