Academy AL-Invest 5.0: Um crescimento integrador para a coesão social na América Latina

O programa AL-Invest é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das MPEs da América Latina, mediante um conjunto de projetos, que nos últimos 20 anos, beneficiou milhares MPEs e favoreceu contratos que geraram um valor equivalente a centenas de milhões de euros.

O “AL-Invest 5.0: Um crescimento integrador para a coesão social na América Latina” é a 5ª fase do Programa AL-Invest e tem como objetivo a redução do gargalo da produtividade e a redução da pobreza na América Latina através da melhora da produtividade das micros, pequenas e médias empresas e promovendo o seu desenvolvimento sustentável.

O Sebrae/PA teve selecionado o  projeto “Melhora da Competitividade da MPEs de Artesanato e agronegócio na Amazônia Brasileira” e dessa forma serão aportado recursos advindos  de um consórcio internacional constituído por diversas instituições da União Europeia e América Latina e serão utilizados para o desenvolvimento dos projetos do Sebrae.

Esse convênio de cooperação internacional entre União Europeia e América Latina tem o intuito de estabelecer conexões entre os envolvidos algumas ações de integração, tais como, encontro de negócios, programação de capacitações, visitas a feiras internacionais, entre outros com todas as despesas custeadas pela União Europeia.

Ocorreu no período de de 24 a 28 de junho de 2019 e foi oferecido para aqueles que desejam desenvolver as colaborações institucionais e que também pretendem fomentar conhecimentos e boas práticas. Foi oferecido para aqueles que desejam desenvolver as colaborações institucionais e que também pretendem fomentar conhecimentos e boas práticas. Com uma abordagem mais prática, organizada em torno de 4 (quatro) questões centrais, com o objetivo de implementar serviços específicos nas entidades participantes, além disso, o treinamento foi complementado com conferências palestras para todos os participantes sobre temas de interesse geral que são tendências que impactarão o mundo dos negócios e as organizações que agrupam e apoiam na América Latina. Os dias de treinamento foram complementados com cursos de curta duração de interesse geral orientados para a troca de experiências, em que organizações serão capazes de ouvir histórias de sucesso na aplicação de ferramentas e metodologias em instituições homólogas em países da região.