Missão Comercial Expocosmética 2019

O Sebrae Goiás mandou representantes à Expocosmética, em Porto. A feira é a maior do setor de HPPC da Península Ibérica, acentuando sua vocação internacional, contando com a presença de mais de 3000 visitantes internacionais. A feira reúne as principais marcas e profissionais do setor da estética, cosmética, maquilhagem, unhas e cabelos. Foram três dias intensos, não apenas pelas atividades proporcionadas pela feira, como também pelo forte envolvimento das marcas, que aproveitaram o evento para promover lançamentos e eventos exclusivos.

Nos cinco dias de feira a equipe participou de seminários sobre a importação portuguesa de cosméticos, assim como de uma reunião com a Pharmilab, que esclareceu como realizar o registro de produtos cosméticos na Europa e especificamente em Portugal. Os empresários goianos organizaram exposição nos estandes da feira, identificando assim potenciais importadores para seus produtos. Também foi oportunidade para uma integração entre os próprios participantes da delegação, com potencial de gerar negócios entre eles.

A missão teve como objetivo principal colocar em exposição os produtos goianos que estão aptos para internacionalização, conhecer e prospectar in loco tendências de mercado e ampliar o networking. Foi uma oportunidade para analisar o potencial de inserção dos produtos no mercado português e europeu e prover informações sobre formas de acesso para a exportação de alimentos à Europa, principalmente Portugal.