Missão técnica para pesquisa em campo no ramo da moda

Missão técnica realizada no âmbito do projeto “Moda: desenvolvimento de ações criativas para fortalecimento da competitividade industrial”, uma parceria do Sebrae com SENAI e SENAI CETIQT. O convênio entre as instituições visa identificar e disseminar as informações sobre movimentos culturais, regionais, nacionais, globais, econômicos e políticos que influenciem o comportamento de consumo do segmento da moda; difundir a identificação de novos materiais e tecnologias que possam ser aplicados às micro e pequenas empresas da indústria da moda; e desenvolver a capacidade de selecionar as informações , de modo a divulgar as tendências sobre expressões de consumo, construção de produtos, cores, estampas, matérias primas e tendências de mercado,  por meio de diversos recursos gráficos, digitais e virtuais.

A presente missão objetivou o desenvolvimento de pesquisas em campo para a composição da publicação “Inova Moda”. Esta publicação advém do convênio firmado entre o Sebrae e SENAI, e visa realizar um caderno de inspirações e tendências de moda. Os participantes visitaram as cidades Berlim, Paris e Londres, na Alemanha, França e no Reino Unido, respectivamente. Nessas cidades, eles puderam realizar pesquisas de campo em design, moda e sustentabilidade, processo produtivo, distribuição, comunicação, marketing, entre outros campos relacionados à essa indústria. Dentre as visitas realizadas, destacam-se: visita à feira Premiére Vision (de novos materiais), London Fashion Week e The Future Laboratory (laboratório de novas tendências de mercado e tecnologias).