Offshore Technology Conference – OTC 2015

A convite do Sebrae/RJ e do Sebrae/RS, empresários dos projetos de petróleo e gás dos dois estados participarão da Offshore Technology Conference – OTC 2015, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de maio, em Houston (Texas, Estados Unidos).

Trata-se do maior evento do setor de petróleo no mundo, com foco na cadeia de fornecedores do segmento offshore. Em 2015, são esperados mais de 100 mil profissionais de mais de 130 países. Além da qualidade dos expositores de produtos, serviços e tecnologias, que destacam o estado da técnica no setor, a feira é um ambiente de oportunidades de networking com representantes empresariais e institucionais de todas as partes do mundo.

O Sebrae/RJ e o Sebrae/RS estão organizando programações distintas. O propósito do Sebrae/RJ é facilitar a ida de empresários para que identifiquem tendências tecnológicas na cadeia produtiva do petróleo, bem como oportunidades para trazer tecnologias para o Brasil, com o objetivo de atender demandas específicas de conteúdo local das operadoras e EPCistas que operam no setor de petróleo brasileiro. A missão do Rio Grande do Sul posiciona-se como prospectiva e, para sua consecução, o Sebrae/RS realizou parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que, por sua vez, está integrada numa iniciativa nacional da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ao todo, participarão 16 empresários do Rio de Janeiro e 12 do Rio Grande do Sul.

A analista Eliane Lobato Peixoto Borges, da Unidade de Atendimento Setorial Indústria, do Sebrae Nacional, participará da missão com o objetivo de conhecer o ambiente da maior feira de petróleo no mundo; conhecer o trabalho que vem sendo feito pelo Sebrae/RJ, em parceria com a ONIP, voltado para apoiar os empresários na identificação de tendências tecnológicas e oportunidades para trazerem tecnologias para o Brasil, bem como de aproximação com empresários estrangeiros para a realização de parcerias; e conhecer o trabalho de apoio empresarial à prospecção que será feito para as empresas gaúchas.