Relatório mundial sobre turismo de consumo

capa de am9-shopping-report_v2

O relatório está embasado no Programa dos Membros Filiados da Organização Mundial do Turismo, no âmbito das Nações Unidas, o Programme Cities Project, lançado pela Organização Mundial do Turismo em 2012 em colaboração com 21 cidades ao redor do mundo.

Dentro deste quadro, o turismo de consumo foi identificado como um elemento fundamental para o turismo da cidade, como as cidades são um meio ideal para este segmento. Através do desenvolvimento de serviços de varejo e ofertas, o turismo de consumo pode servir como uma plataforma para a recuperação urbana, agregando valor às áreas até então menos visitadas pelos turistas.

A publicação visa destacar a contribuição do turismo de compras e o papel fundamental a ser considerado ao projetar produtos turísticos especializados. Através de uma abordagem prática, esta publicação explora a importância do turismo de consumo como um motor do desenvolvimento econômico, seu surgimento como motivação principal para viajar e sua importância crescente como parte da oferta turística em geral.

Serviço
Publicação: Relatório mundial sobre turismo de consumo
Autor: Organização das Nações Unidas Mundial do Turismo (OMT)
Ano: 2014