IFC – Corporação Financeira Internacional (Grupo Banco Mundial)

A Corporação Financeira Internacional (IFC – sigla para International Finance Corporation) é a instituição membro do Grupo Banco Mundial voltada para o fortalecimento do setor privado nos países em desenvolvimento com vistas a combater a pobreza. Para isso, financia investimentos, mobiliza capitais nos mercados financeiros e prestas serviços de assessoramento a empresas e governos.

Criada em 1956, a IFC possui 184 países membros que conjuntamente determinam as políticas da organização. A Instituição atua em mais de 100 países em desenvolvimento, contribuindo para que empresas e instituições financeiras criem empregos, gerem receitas, melhorem a governança corporativa e o desempenho ambiental, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais.

As prioridades estratégicas da IFC consistem em: fortalecer o enfoque nos mercados fronteiriços; abordar a mudança climática e assegurar a sustentabilidade; abordar as restrições ao crescimento do setor privado em infraestrutura, saúde, educação e na cadeia de suprimentos alimentares; desenvolver mercados financeiros locais; e criar relacionamentos de longo prazo com clientes de mercados emergentes.

Fonte: IFC.

Link externo para IFC – Corporação Financeira Internacional (Grupo Banco Mundial)