Made in CHI-LAT – Chaves para Renovar a Convergência entre América Latina e China

chi latO Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e o Instituto para Integração da América Latina e o Caribe (Intal) lançam relatório que analisa o desenvolvimento das economias latino-americanas à luz do modelo de crescimento chinês. Após período de intenso crescimento, a China tornou-se um dos principais sócios da América Latina, especialmente Argentina, Brasil, México e Venezuela, mas também de países insulares do Caribe.

Assim, este relatório procura as principais formas de transferência de tecnologia, de agregação de valor às exportações e de alcançar a meta de US$500.000 milhões de intercâmbio proposta para 2024 entre China e América Latina. Os principais temas explorados são o futuro da demanda por alimentos, o papel da inovação e o papel da desaceleração da economia chinesa no continente latino-americano.

Diplomatas, negociadores, acadêmicos e representantes do setor privado contribuíram para o desenvolvimento do relatório, tornando-o a mais completa publicação sobre o assunto.

Serviço
Publicação: Made in CHI-LAT – Chaves para Renovar a Convergência entre América Latina e China (em espanhol)
Autores: Instituto para Integração da América Latina e o Caribe (INTAL) e Departamento de Integração e Comércio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Ano: 2016