Índice Global de Empreendedorismo 2016

GEDI

O estudo do Instituto Global de Empreendedorismo e Desenvolvimento (GEDI) oferece uma visão detalhada do ambiente empreendedor de 132 países.  O relatório apresenta o Índice Global de Empreendedorismo, pelo qual é possível avaliar o ecossistema empreendedor de cada país analisado.

A fim de determinar o índice, o GEDI avalia três pilares do empreendedorismo: atitudes, habilidades e aspirações empreendedoras. Cada pilar sustenta-se por outras características empreendedoras, como percepção de oportunidades, aceitação de riscos, apoio cultural, entre outros. Por meio da avaliação destas características é possível compreender o empreendedorismo do país, e assim, atuar para melhorá-lo.

O objetivo do relatório é fornecer auxílio aos governos para maximizarem os ganhos que o empreendedorismo oferece para o desenvolvimento econômico sustentável. A publicação de 2016 evidencia que empreendedorismo é um “bem global”, uma vez que permite o crescimento econômico, reduz a desigualdade de renda, melhora a qualidade do meio-ambiente e maior estabilidade política e econômica. Dessa forma, é essencial entender o ecossistema empreendedor propiciado por cada país a fim de promovê-lo, e assim, desenvolver o país.

Serviço

Publicação: Índice Global de Empreendedorismo 2016 (Inglês)

Autor: GEDI (Instituto Global de Empreendedorismo e Desenvolvimento)

Ano: 2016