Capital: Seul ks-lgflag

Idioma: Coreano

Moeda: Won

Governo: República com Forma Mista de Governo

Presidente Moon Jae-in (desde 2017)

Primeiro ministro Lee Nak-yeon (desde 2017)

Nacionalidade: Sul-coreana

População Total: 49,115,196 de habitantes (CIA, 2015) ks_large_locator

População Urbana: 82.5% (CIA, 2015)

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,898 + 17º de 188 (PNUD, 2015)

Indicadores econômicos e comércio exterior

Relações diplomáticas do Brasil com a Coréia do Sul

 

 

 

 

 

As pequenas e médias empresas representam 99,9% de todas as empresas sul-coreanas e são responsáveis por 88% do emprego no país.

Conheça mais sobre o contexto dos pequenos negócios na Coreia do Sul.

Ranking Facilidade para Fazer Negócios: 5º de 190 (Relatório Banco Mundial Doing Business 2017)

Ranking Competitividade: 26º de 138 (Fórum Econômico Mundial 2017)

Ranking Empreendedorismo: 27º de 137 (Instituto Global de Empreendedorismo e Desenvolvimento – GEDI 2017)

Ranking Inovação: 11º de 128 (Organização Mundial da Propriedade Intelectual 2016)

 

 

Código telefônico: +82 (UIT)

Clima: Temperado Continental (CIA) Tipo B

Fuso horário – em relação à Brasília: +12 (Time Ticker)

Voltagem: 220/110 V (Voltage Valet)

Tipo de tomada: A e B (Voltage Valet)

 

Links importantes:

Embaixada da Coréia do Sul no Brasil Tipo A

Embaixada do Brasil na Coréia do Sul

Portal Consular da Coréia do Sul

Informações sobre visto.

Informações sobre vacinas.

Informações sobre passaporte.

 

 

Parceiros

SBC – Corporação para Pequenas e Médias Empresas (Coreia do Sul)

A Corporação para Pequenas e Médias Empresas (SBC, acrônimo para Small and Medium Business Corporation) é uma organização sem fins lucrativos, financiada pelo governo da Coreia, criada com o propósito de implementar políticas e programas governamentais com vistas ao sólido crescimento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas coreanas. Nesse sentido, a Corporação oferece financiamento […]

Práticas

SunnySale2

Sunny Sale – vendas ensolaradas

Campanha de marketing digital criada por grande rede de supermercado sul-coreana para aumentar as vendas entre meio dia e uma hora da tarde mediante a utilizacão de QR codes cuja visualização depende da sombra criada pela luz solar neste horário.