marca-xx-einne

XX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste

O Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE) é um projeto da Associação Brasileira dos SEBRAE com foco internacional, idealizado pelo SEBRAE/CE em 1996, e sediado durante 14 edições em Fortaleza/CE.

Seu perfil itinerante teve início em 2011 no XV EINNE que aconteceu no estado de Pernambuco e, desde então, passou a fazer parte do circuito dos grandes eventos internacionais do Brasil, sendo realizado posteriormente em Salvador/BA, em 2012, depois em Fortaleza/CE, em 2013 e, em 2015 e 2017, em Natal/RN.

O XX EINNE possui um papel estratégico para o nordeste brasileiro. Além de aproximar as micro e pequenas empresas da região de compradores internacionais para exportação, também prepara as empresas ofertantes para atuarem de forma sustentável no mercado internacional, com orientações sobre lista de preços para exportação, adequação do produto, rótulo e embalagem que atendam às exigências de outros países.

O evento terá o seguinte roteiro:

  • 12 de novembro
    • 14h às 21h – Seminário e Abertura
  • 13 de novembro
    • 8h às 18h – Rodada de Negócios
  • 14 de novembro
    • 8h às 18h – Rodada de Negócios

O XX EINNE contará com 150 empresas do nordeste, 50 compradores (sendo 40 internacionais) e contemplará os segmentos: Alimentos & Bebidas; Cosméticos; Moda. É realizado por Sebrae/CE, ABASE Nordeste e Sebrae Nacional.

São apoiadores: ADECE, FIEC/CIN, BNB, ACC, Apex Brasil, Connect Americas, FACIC, FAEC/SENAR, Banco do Brasil, Caixa e outros bancos.