Curso online de Stanford “Transferência de cultura da grande empresa para startups”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

Dominic Orr, CEO da Aruba Networks, iniciou uma pequena empresa em um mercado que era dominado por empresas como a CISCO Networks. Neste curso de dois módulos, Dominic revela o que o levou a seguir a sua paixão, e revê as características fundamentais e sistemas de apoio necessários para trazer a cultura e atitudes de grandes empresas para a startup, maximizando assim a produtividade. Honestidade brutal é uma frase que ele usa mais de uma vez para definir como as principais decisões foram tomadas durante todo este processo de crescimento.

Curso online de Stanford “Criando uma empresa”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

Neste curso, Guy Kawasaki, conhecido como “divulgador-chefe” da Apple, dá lições importantes sobre empreendedorismo e explica por que as empresas mais bem sucedidas serão aquelas que visam criar uma mudança positiva na sociedade. Ele também aborda como definir um modelo de negócios, e fala sobre marketing, vendas, e recrutamento.

Curso online de Stanford “Noções básicas sobre o sucesso do Vale do Silício”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

O Vale do Silício, perto de São Francisco, na Califórnia, é a sede de diversas empresas de alta tecnologia, como Apple, Google, Adobe Systems, eBay e Cisco. Neste curso de dois módulos, John Roos e Wilson Sonsini, CEOs de um escritório que advoga para grandes empresas de tecnologia e ciência, discutem os motivos pelos quais o Vale atrai tantos empresários líderes em tecnologia, ciências da vida e alto potencial de novas empresas. O curso cita os valores fundamentais nos quais se baseiam o sucesso do Vale do Silício, e as competências-chave em finanças, negócios, tecnologia da informação e direito encontradas no Vale do Silício que podem transformar uma startup em uma empresa de bilhões de dólares em questão de anos. Ele fala sobre a importância de arriscar, e por que não estar disposto a fazê-lo é um fracasso para começar.

Curso online de Stanford “Check list do empreendedor de sucesso”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

Neste curso, Steve Blank, empreendedor em serie com mais de 30 anos de experiência em empresas de alta tecnologia e gestão, oferece insights e estudos de caso da indústria e de novas empresas de tecnologia. Incide sobre áreas importantes para a criação de empresas incluindo oportunidade, concorrência, regulamentação de mercado e distribuição. Também discute as diferenças entre mercados verticais e horizontais e riscos técnicos.

Curso online de Stanford “O que os grandes líderes fazem”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

Neste curso, Bob Sutton, professor de Stanford, revela as principais características dos grandes líderes, sobre como os líderes precisam ouvir a verdade e como lidar com discordâncias de equipe.

Curso online de Stanford “Desenvolvimento de uma empresa on-line global”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

Neste curso, pode-se entender sobre o funcionamento do eBay, a criação da empresa, seus processos criativos, bem como suas estratégias de marketing. Junto com o eBay, há também uma discussão sobre o PayPal, criado pela equipe do eBay para funcionar como seu regime de pagamento para os clientes, mas que agora é a empresa líder mundial de pagamentos on-line.

Curso online de Stanford “Características do empreendedor bem sucedido”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 2 a 3 horas.

Neste curso, Jeff Hawkins, co-fundador da Palm e Handspring e arquiteto de muitos produtos de computação como o PalmPilot e o smartphone Treo, fala de sua carreira, contando como se tornou um empreendedor e a importância de acreditar no seu produto. Ensina lições valiosas sobre a importância da experiência, seguindo suas paixões e como manter o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho. Discute como criar produtos de sucesso, o papel da pesquisa de mercado e a necessidade de continuamente testar produtos. Também fala sobre como uma cultura de bons negócios e uma política forte de recursos de humanos são vitais, assim como a tecnologia portátil.

Curso online de Stanford “Saber a diferença entre uma ideia e uma oportunidade”

Stanford logoCurso gratuito, em inglês com certificação e duração de 1 a 2 horas.

Neste curso de dois módulos, Tom Byers, professor da Universidade de Stanford, revê a importância de ser capaz de distinguir entre uma ideia e uma oportunidade de negócio. Também discute como uma empresa pode entrar em uma boa posição de mercado e superar o abismo de ser uma empresa pequena para um fenômeno mundial.

Curso online “Gestão de negócios e empreendedorismo”

logo-alison1 Curso gratuito, em inglês com certificação e duração de 15 a 20 horas.

O curso tem como objetivo gerar conhecimento e compreensão dos princípios e práticas sobre empreendedorismo e gestão de negócios, por meio de exemplos práticos de como grandes organizações são geridas. São 58 módulos sobre gestão empresarial, recursos humanos, contabilidade, entre outros temas. O curso também apresenta a visão sobre competências empresariais de Bill Liao, co-fundador da rede social XING.com.